Conservatório Musical de São Caetano

Desde 1959

Violoncelo

AgataAgata

Bacharel em música pela faculdade FIAAM/FAAM, iniciou seus estudos na Fundação das Artes de São Caetano do Sul em 2002. Teve como principais professores os violoncelistas Gretchen Miller, Julio Cerezo Ortiz e Ana Chamorro.

Foi membro da Orquestra Filarmônica Brasileira do humanismo Ikeda (OFBHI); da Orquestra Sinfônica da Fundação das Artes de São Caetano do Sul (através da qual, participou do intercâmbio com a Orquestra Jovem de Stuttgart (da Escola de Música de Stuttgarter MusikSchule); da Orquestra Sinfônica Jovem Camargo Guarnieri filiada à Universidade Metodista; da Orquestra do Porto de Santos (OPOS); da Banda Sinfônica de Taubaté e da Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté (OSITA).

Atuou, também, em vários concertos da Orquestra Sinfônica Jovem de Atibaia.

É professora do Conservatório de São Caetano do Sul e de diversas escolas de música em São Paulo.

Violão, viola caipira, teoria, harmonia e história da música

TiagoTiago

Professor de violão erudito, violão popular, viola caipira, teoria musical, harmonia e história da música.

Estudou violão erudito com o professor Diego Venâncio no Conservatório Musical de São Caetano. Fez graduação em Filosofia, na Universidade Metodista de São Paulo, onde ganhou o "II Prêmio de Educação em Direitos Humanos" devido uma apresentação com mais de duas pessoas, onde abordou uma perspectiva de ensino musical calcada na alteridade. Atualmente faz mestrado em Musicologia na Unesp, na área de Estética Musical, sob a orientação da Profa. Dra. Lia Tomás.

Participou do Grupo Lúmen Serenatas. Tem um modesto trabalho enquanto compositor. Em 2014, estreou a peça "Manco Armoriando: Homenagem a Ariano Suassuna e Guimarães Rosa" para viola caipira. Também já compôs trilha para peças de teatro.

Balé Clássico

Mariana BucciMariana

Bacharelado e Licenciatura em Dança – Universidade Anhembi Morumbi – Cursando 5° semestre.
Certificado de curso _ Balé Clássico e Jazz Dance – Período de 2000 à 2010 no Espaço A3 de dança, São Caetano do Sul.

 

Piano

LucasLucas

Lucas Barsali dos Santos iniciou seus estudos musicais aos 11 anos de idade. Em 2006, ingressou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS), onde estudou piano com Maria Domitila Padovani e Claudio Tegg, formando-se Técnico em Música e Professor de Piano em 2011. Atualmente, é graduando pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), no curso de Bacharelado em Música com Habilitação em Instrumento - Piano, onde desenvolve trabalho com o pianista Doutor Nahim Marun.

Diversas premiações em festivais de música.

 

Clarinete

DanielDaniel

Daniel Silveira Franco é professor de teoria musical e clarinete no Conservatório de São Caetano do Sul. Teve sua formação na Fundação das Artes de São Caetano do Sul em teoria musical e clarinete, sob orientação do professor José Ivo da Silva. E pela EMESP sob orientação do professor Edmilson Nery.

No campo da música de câmara atuou em diversas formações como: quarteto de clarinete; duo clarinete e piano; trio piano, clarinete e cello; quinteto de sopros.

Atuou também, na Orquestra Jovem da Fundação das Artes, Banda de Sopros da EMESP e Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.

Bateria

DouglasDouglas

* Fevereiro de 1999 - Conservatório Estadual de Varginha - MG (estudou com o professor Wilson Silva( Coordenador do curso de bateria e percussão ).
* Fevereiro de 2005 - EMT (Escola de música e tecnologia) estudou com um dos maiores bateristas brasileiros da atualidade Giba Favery (coordenador do curso IPT).
* Fevereiro de 2010 - EMESP ( Escola de Música do estado de São Paulo - Tom Jobim), antiga ULM , com o baterista Nenê.
* Fevereiro de 2013 - Sousa Lima - Piano Popular - com o pianista Helder Araujo e Pedro Marcussi, juntamente com as matétrias complementares no curso.
* Fevereiro de 2015 - Fundação da Artes em São Caetano - Professor Dinho Gebara, juntamente com as materias complementares do curso.

 

Violão erudito e popular

Renan

Renan começou seus estudos aos 11 anos de idade com professores particulares de violão popular e guitarra. Aos 17 anos começou a fazer aula de Violão erudito na Fundação das Artes de São Caetano do Sul com o Professor Fabio Ramazzina onde se formou no curso livre. Fez parte do quarteto de violões da Fundação das Artes ministrada pelo professor Fabio Ramazzina, participou também de duo de violões e duo de violão e violino ministrado pela professora Rosimary Parra. Fez marter class de violão barroco e alaúde com o professor Pedro Jesús Gómez (Espanha) e de Polirritmia com o professor Felix Astor (Alemanha). Em 2014 participou do curso de música e inclusão com a professora Viviane Louro, onde escreveu um artigo junto com a professora. Atualmente completa seus estudos na Faculdade Metropolitana de Santos no Curso de licenciatura com termino no final de 2015.

Iniciou sua carreira de professor em 2009 e em 2012 entrou como professor no conservatório de São Caetano do Sul, onde ministra aula de guitarra, violão popular, violão erudito e teoria musical (harmonia).

marcelo

Marcelo

Formado em violão popular pela fundação das artes de São Caetano do Sul e cursando educação musical na Universidade Federal de São Carlos. Participou de grupos de música instrumental ligados à MPB, ao Jazz e choro, além de possuir experiência acompanhando cantores e em conjuntos de pop/rock.

Desenvolve seu trabalho dentro da perspectiva da improvisação, tanto como ferramenta pedagógica quanto como técnica de criação musical. Atualmente atua como professor de violão e guitarra, além de desenvolver projeto solo e com cantor seguindo influencia do jazz, da música brasileira e do rock.

Teclado e piano erudito e popular

Julio

-Estudou oito anos de piano clássico no Conservatorio Heitor Vila Lobos (1979 a 1987) tendo aulas de harmonia e teoria.
-Na Fundação das Artes de São Caetano do Sul estudou dois anos de piano popular com aulas de improvisação, harmonia,historia da musica e teoria ( 1988 a 1990)
-Em fevereiro de 2003 ate dezembro de 2013 fiz aulas particulares com o professor Alexandre Zamith direcionando meus estudos para improvisação e aplicando em Jazz, Bossa Nova, Choro, Samba, Balada, Blues, Maracatu e outros estilos populares da musica.
Com o mesmo professor, no estilo clássico estudei peças como Sonatas, Preludios, Fugas, Estudos e Concertos.

Piano

VanessaVanessa

Formada no técnico em música e prática musical em conjunto(música de câmara) no período de 2008 à 2013 pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS). Ingressou em 2012 no curso de Bacharelado em Piano pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical.

Canto e coral

Rogério – Tenor

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos de canto na Fundação das Artes de São Caetano de Sul , estudando com a professora Claudia Neves Pinto e posteriormente com Maria Cecilia de Oliveira. Foi aluno do renomado contralto Leilah Farah( 2001) e Eloisa Baldin ( 2010 )e além de trabalhar repértorio com o pianista Coach Vitor Philomeno  e performance vocal e tecnica com a Mezzo Soprano Graciela Araya (Chile –Alemanha ) foi aluno do Mezzo Soprano Edineia de Oliveira ( técnica vocal e repertório  de 2011 a 2014 ) e atualmente estuda com o baixo Eduardo Janho Abumrad

Aos 17 anos ingressou no Coral do Estado de São Paulo sob a regência do Maestro José Ferraz de Toledo , onde desenvolveu do repertorio de música sacra a operística com execução desde Bach a Verdi . Participou como coralista nas obras como 9ª Sinfonia ( Beethoven ), Missa da Coroação KV 317 ( Mozart ), Stabat Mater ( Rossini ), Gloria ( Vivaldi ), Sinfonian 2ª ( Mahler ) nas óperas Le Nozze di Figaro , A Flauta Magica (Mozart), Don Pascoale ( Donizetti ), IL Barbiere di Siviglia ( Rossini ) La Traviata ( Verdi ), sendo regido pelos maestros ,Flavio Florence , Gustavo Petri , Antônio Carlos Neves Pinto , Sergio Assumpção , Luis Fernado Malheiro e Isaac karabtchevsky. Cantou como solista em recitais de canto com o repertorio de ópera e Música de Câmara . Participou do Nucleo de Ópera Geo, onde canto a Pocket de Le Nozze di Figaro de Mozart, onde cantou no papel de Don Curzio sob a direção cênica e vocal de Eloisa Baldin.  Participou do 1º e 2º Festival internacional de Inverno de São Caetano do Sul , e do 12º Festival de Música nas Montanhas na classe de Studio Ópera sob a direção de Regina Elena Mesquita .Participou de masterclass com Carmo Barbosa ( sp ) , com o Maestro Cesar Tello ( Argentina ) e Renato Bruson ( Italia ) Mariana Cioromilla ( Romenia)e Carlo Colombara (Itália; masterclass e aulas particulares ). Desenvolve um trabalho de repertorio do Bel canto ao romantismo, obras de G,Verdi ,G.Puccini, V. Bellini , G.Donizetti , J. Massenet. Atualmente prepara os personagens Pollione da ópera Norma de Bellini , Werther de Massenet ,em  2013 fez seu Debut cantando na ópera Madama Butterfly – Giacomo Puccini ( Goro ) ,e nas comemorações dos 200 anos de Giuseppe Verdi  no Primeiro Festival de Ópera  do Vitoria (ES). Em 2015 esta presente na Temporada do Theatro São Pedro.

Octavio

Ministra aulas de canto e coral formado pela faculdade FAAM e pela fundação das artes.

Saxofone e flauta

Abraham

No ano de 2001 frequentou e concluiu  o curso de Saxofone Popular da escola de música da Fundação das Artes de São Caetano do Sul onde atuou na Big Band da escola regida pelo maestro Antônio Carlos Neves Pinto e participou de vários workshops de música popular, improvisação e combos com renomados professores do cenário musical nacional e internacional tais como:

Vinícius Dorin (saxofonista do grupo de Hermeto Pascoal)

Nelson Ayres (Pianista e compositor)

Lilian Carmona (Baterista e compositora)

Ogair Jr. (Pianista e produtor)

Frequentou o curso de férias de improvisação e linguagem de música brasileira da U.L.M. Tom Jobim atuando como 2º sax tenor na Big Band do festival regida e ministrada pelo grande saxofonista e líder da Banda Mantiqueira Prof. Nailor Proveta

Atuou em bandas de baile, gravações e acompanhou artistas como: Placa Luminosa, Milionário & José Rico, Alan & Aladim, Jerry Adriani, Ary Sanches, Tenor Rinaldo Viana, Cravo & Canela, Dona Gafi, Banda Koisa Nossa, Banda Studio4, dentre outros.

Atualmente é professor de saxofone no Conservatório Musical de São Caetano, é integrante da Orquestra Philarmonica de Sopros Brasil regida pelo maestro Egídio Pinheiro e também atua em vários projetos de música instrumental, pop e soul music na Grande São Paulo.

Vilolino

Thais

Thais ministra aulas de violino.