Conservatório Musical de São Caetano

Desde 1959

O piano como instrumento musicalizador – Por Patrícia Dias

O curso segue a abordagem construtivista onde o individuo é livre em sua escolha, aprendendo a raciocinar e descobrir o mundo no qual irá atuar e trabalhar. Desta forma o educador será o canal, para que o indivíduo com a base que foi ministrada em aula, tenha condições de descobrir sua trajetória.

piano2
Sendo o piano um instrumento musicalizador, será o primeiro instrumento que o aluno(a) terá contato, através do qual obterá a compreensão lógica e o raciocínio da pauta musical, desenvolvendo, assim, a motricidade fina e aperfeiçoando a lateralidade (movimento direita-esquerda) facilitando a leitura rítmica e melódica. É nesta fase do ensino que conseguiremos os educares de música, mostrar aos alunos que por traz de uma estrutura musical há uma complexidade de informações, além do visual; por seu teclado ser colorido branco e preto, o que o torna muito didático, facilitando à visualização das posições, das alturas das notas em seus respectivos lugares as teclas brancas tendo as pretas como parâmetro, ainda enxergando com muita facilidade as distâncias de tons e semitons, em uma postura anatômica confortável, sem se preocupar com a afinação das notas musicais.

Cientistas e estudiosos através de pesquisas comprovaram, que na música há o aprendizado interligado dos estudos de português, matemática, ciências, geografia, história (dentro da história da Música), física e química orgânica. Portanto, no processo das aulas, os alunos terão contato em variadas profissões propostas em aulas (ex: médico, advogado, juiz, dentista, arquiteto, engenheiro, professor, entre outras) para que o processo de aprendizado possa contribuir com a escolha da futura profissão.  

Faça sua doação

Sugestão de Artigo

Seu email: 
Nome: 
Sugestão: 
    

Cadastro / Login

Cadastre-se para receber novidades e atualizações do nosso site.